Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2000 - 18h31

Citibank tem o juro mais caro no cheque especial

Publicidade

da Folha Online

O Citibank, com taxa média de 12,7% ao mês, tem os juros mais caros do cheque especial para pessoa física, segundo ranking disponível no site do Banco Central na Internet.

Além do Citibank, mais oito bancos aparecem no ranking com juro médio do cheque especial superior a 10% ao mês: Santander (11,3%), Banco Nações (11,2%), Mercantil Finasa (10,8%), Boavista (10,7%), Banco Ficsa (10,5%), Sudameris (10,4%), América do Sul (10,3%) e Banco Mercantil do Brasil (10,0%).

Entre os grandes bancos de varejo, a maior taxa é do HSBC (8,6%), seguido de Unibanco e Bradesco (8,5%), Itaú (8,3%), Caixa Econômica Federal (7,7%), Banespa (7,6%).

A menor taxa média entre os grandes bancos é do Banco do Brasil: 6% ao mês.
O BC ressalva que algumas instituições oferecem dias de bonificação na utilização do cheque especial, o que é não é levado em consideração na taxa informada.

O site também traz informações sobre o ranking das taxas para credito pessoal e aquisição de bens, para pessoa física, e informações para pessoa jurídica (desconto de duplicatas, desconto de promissórias, capital de giro, aquisição de bens).

Leia mais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página