Publicidade
Publicidade
08/10/2002
-
10h59
As vendas no varejo em todo o território cresceram 2,2% no final de semana passado, que antecede o Dia das Crianças (em 12 de outubro), na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.
Na mesma comparação, as vendas à vista cresceram 1,9%, enquanto que, em relação aos negócios com cheques pré-datados, que é indicador de vendas a prazo, o avanço foi de 44,1%.
A Serasa lembra, porém, que, apesar dos avanços verificados, a base do Dia das Crianças de 2001 foi muito fraca em termos de demanda, por conta do racionamento de energia e dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Assim, o crescimento de vendas apresentado neste período de 2002 não reflete um incremento nas vendas na mesma intensidade.
Além disso, a entidade lembra que o fim de semana passado também esteve sob os efeitos da votação em primeiro turno das eleições, o que reduziu o movimento sazonal para a data no varejo, diante do fechamento da maior parte do comércio no dia da votação, domingo.
A Serasa prevê que o Dia das Crianças de 2002 deve ser bem melhor que o do ano passado, isto também porque o consumidor está regularizando suas pendências financeiras com os recursos extraordinários recebidos do acordo de correção do FGTS relativo aos planos Verão e Collor 1.
O desempenho do comércio em torno de 12 de outubro é tido como termômetro para as vendas de final de ano, segundo a entidade.
As informações são da Serasa
Vendas sobem 2,2% em fim de semana antes do Dia das Crianças
da Folha OnlineAs vendas no varejo em todo o território cresceram 2,2% no final de semana passado, que antecede o Dia das Crianças (em 12 de outubro), na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.
Na mesma comparação, as vendas à vista cresceram 1,9%, enquanto que, em relação aos negócios com cheques pré-datados, que é indicador de vendas a prazo, o avanço foi de 44,1%.
A Serasa lembra, porém, que, apesar dos avanços verificados, a base do Dia das Crianças de 2001 foi muito fraca em termos de demanda, por conta do racionamento de energia e dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Assim, o crescimento de vendas apresentado neste período de 2002 não reflete um incremento nas vendas na mesma intensidade.
Além disso, a entidade lembra que o fim de semana passado também esteve sob os efeitos da votação em primeiro turno das eleições, o que reduziu o movimento sazonal para a data no varejo, diante do fechamento da maior parte do comércio no dia da votação, domingo.
A Serasa prevê que o Dia das Crianças de 2002 deve ser bem melhor que o do ano passado, isto também porque o consumidor está regularizando suas pendências financeiras com os recursos extraordinários recebidos do acordo de correção do FGTS relativo aos planos Verão e Collor 1.
O desempenho do comércio em torno de 12 de outubro é tido como termômetro para as vendas de final de ano, segundo a entidade.
As informações são da Serasa
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice