Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2009 - 19h36

Tarifa da Comgás para residências fica 10% mais baixa no domingo

Publicidade

da Folha Online

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) informou nesta sexta-feira que a partir deste domingo (31) as tarifas de gás natural da Comgás (SP) ficarão mais baratas. A empresa reduzirá, em média, em 9,8% a margem de distribuição da concessionária paulista.

Para as cerca de 700 mil residências atendidas pela Comgás, a redução média nas tarifas é de 10%. A Arsesp destaca que dependendo da faixa de consumo, a queda varia entre 20% e 62%.

Para as indústrias de pequeno porte (consumo de 10 metros cúbicos por mês), as tarifas cairão 28,59%. Para os grandes usuários (entre 500 mil metros cúbicos/mês e 10 milhões), a queda das taxas ficará entre 17,9% e 18,3%.

Já unidades industriais com consumo mensal acima de 500 mil metros cúbicos e com consumo constante durante o ano terão segmento tarifário próprio com tarifas mais reduzidas --até 10% de redução nas margens.

O processo de revisão tarifária das concessionárias de distribuição de gás canalizado ocorre a cada cinco anos, conforme previsto nos contratos de concessão. "Os novos valores incorporam também a redução do preço do insumo gás natural decorrente da queda do preço do barril do petróleo e do dólar", explica a Arsesp.

Para o GNV (gás natural veicular), a Arsesp reduziu a tarifa de venda para os postos em 16,6%. A expectativa de repasse da redução pelos postos aos usuários é da ordem de 9%.

A Comgás atende cerca de 700 mil unidades residenciais, aproximadamente 9.000 comerciais e 1.000 industriais. Está presente em 67 dos 177 municípios da sua área de concessão, que compreende a região de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista e a região metropolitana de São Paulo.

Leia mais notícias sobre gás natural

Outras notícias sobre economia em Dinheiro

  • '[Receita vai avisar contribuinte sobre restituição do IR via celular]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u573812.shtml
  • '[Meirelles descarta taxar investimento estrangeiro com IOF]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u573798.shtml
  • '[BB vai oferecer crédito e conta especial para autônomo que deixar informalidade]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u573762.shtml

Especial

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página