Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 09h03

PT terá política de desenvolvimento para infra-estrutura, diz Abdib

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

A indústria de infra-estrutura (energia, saneamento, petróleo e gás) espera que o futuro governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva adote uma política desenvolvimentista, que ajudará na retomada dos investimentos que ficaram paralisados nos últimos meses.

''A expectativa é de um plano de desenvolvimento sério que se efetive a partir de já'', disse o presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base), José Augusto Marques. ''O PT terá uma política muito sólida, voltada para as exportações, o emprego, o fortalecimento da empresa nacional e do mercado de capitais.''

Segundo ele, o programa do PT para o setor foi amplamente debatido com a entidade, que confia na proposta do partido. ''Estivemos trabalhando conjuntamente com o PT, com os times do partido nas áreas de energia, saneamento, petróleo e gás, e foi muito produtivo'', afirmou.

Ele disse que a vitória de Lula deve acabar com os movimentos especulativos que aumentaram a fuga de capitais para o exterior nos últimos meses.

''Esses movimentos especulativos são muitos normais nessa época, independe de quem é o candidato que está à frente'', afirmou.

Ele não quis afirmar se o partido já teria falado com a entidade sobre os nomes que devem integrar a equipe de governo, mas disse que acreditar que a escolha será baseada em critérios de competência. ''Não será um governo do PT apenas, mas um governo de união'', afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página