Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 14h48

ACSP encaminhará propostas aos parlamentares eleitos

IVONE PORTES
da Folha Online

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) começa a definir ainda nesta semana quais os pontos fundamentais para o desenvolvimento da livre iniciativa no Brasil a serem encaminhados aos parlamentares paulistas na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e aos atuais assessores e futuros ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi tomada ontem pela associação, durante reunião plenária, que reuniu empresários de diversos setores da economia.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, adiantou que a reforma política deve ser o ponto de partida para todas as outras reformas consideradas urgentes, como a tributária, previdenciária e trabalhista.

''O presidente eleito terá uma dura missão pela frente, mas na medida que as propostas do candidato se corporificarem em atitudes ele encontrará a nação ao seu lado'', disse Burti.

Burti lembrou que o Brasil precisa hoje de uma agenda mínima de consenso para estabelecer o primeiro passo das mudanças propostas pelo novo presidente. ''Serão princípios básicos para a livre iniciativa, independente de interesses pessoais, corporativos ou setoriais'', afirmou.

Na reunião realizada ontem, foi decidido ainda que a iniciativa da ACSP será levada também para debate na Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e para a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página