Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 17h49

Malan foi à reunião entre Lula e FHC pelo "peso da área econômica"

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A presença do ministro Pedro Malan (Fazenda) na reunião que marcou o início da transição de governo hoje no Palácio do Planalto, foi justificada pelo ministro Pedro Parente (Casa Civil), coordenador da transição, pelo ''peso que a área econômica tem''.

Com exceção de Malan, somente integrantes do Palácio do Planalto participaram do encontro pela administração atual: o vice-presidente da República, Marco Maciel e o secretário-geral da Presidência, Euclides Scalco, além de Parente.

Acompanharam Lula no encontro o vice-presidente eleito José Alencar, e os coordenadores Antônio Palocci, Luiz Gushiken e o presidente do PT, deputado José Dirceu.

Parente esteve há pouco no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, para entregar ao coordenador do governo de transição, Antônio Palocci, o espaço que será ocupado pela equipe indicada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro destacou que a equipe de transição poderá requerer qualquer informação que achar necessária para conduzir seus trabalhos nos próximos meses, e será atendida por interlocutores dos ministérios ou pelos próprios ministros de cada pasta.

As reuniões de hoje, segundo Parente, servirão principalmente para ''definir a regra do jogo''.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade