Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2002 - 12h43

Ceará apresentará projetos turísticos a investidores portugueses

Agência Lusa

Uma missão de empresários do Ceará vai apresentar seis projetos na área do turismo, no valor de US$ 880 milhões, a investidores portugueses, durante seminário no dia 15 de novembro, segundo anunciou hoje o organizador do evento.

De acordo com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal do Ceará, Rômulo Alexandre, o objetivo é atrair parceiros portugueses para o desenvolvimento desses projetos no Estado.

"Vamos apresentar oportunidades de investimento no turismo no Ceará, setor que tem atraído muito a atenção de empresas portuguesas', afirmou Rômulo Alexandre à Agência Lusa.

Com três empresas, a missão do Ceará vai participar de uma série de eventos organizados ao longo da próxima semana pelo Ministério do Esporte e do Turismo do Brasil, além de um seminário específico, no dia 15, no hotel Vila Galé, em Lisboa.

Um dos seis projetos que serão apresentados é o complexo turístico de Camocim, a 350 quilômetros de Fortaleza, onde serão construídas a Cidade Turística Marília e o Condado Ecológico.

Outro empreendimento que busca parceiros portugueses é o complexo turístico Praia do Pirata, no município de Itapipoca, a 190 km da capital.

Com custo estimado de R$ 42 milhões e uma área de 216 hectares, o empreendimento já começou a ser implantado e os atuais empreendedores buscam parceiros portugueses.

Localizado na região Nordeste, o Ceará é um dos estados mais procurados por turistas por causa de suas praias e dunas, fazendo com que o setor represente cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página