Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2002 - 13h35

Duda Mendonça prepara megafesta para Lula e pode ir para o governo

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois de uma temporada de férias na Bahia, o publicitário da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Duda Mendonça, se prepara para retomar suas atividades no PT.

Logo após a confirmação da vitória de Lula, Mendonça chegou a declarar que sua colaboração na campanha do petista estava encerrada. Mas ele foi convocado para integrar a comissão encarregada pela organização da festa de posse de Lula, que ocorrerá no começo de janeiro, em Brasília.

Também estão na comissão o secretário-geral do PT, Luiz Dulci, o secretário de organização, Silvio Pereira, e o deputado federal Paulo Delgado (MG).

Dirigentes do PT disseram à Folha Online que Duda será encarregado de promover e transformar a cerimônia de posse numa grande festa popular, como a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Dulci será responsável pela coordenação política nacional da festa. Já Pereira fará a ligação entre os 27 Estados e Brasília. Delgado foi incumbido de cuidar da organização internacional do evento e trazer convidados do exterior para a posse de Lula.

A primeira reunião da comissão de organização da festa está marcada para amanhã. Os integrantes da comissão foram instruídos a trabalhar com a data de 1º de janeiro para a posse. Mas os caciques do PT negociam com o deputado federal Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) a mudança da posse para 6 de janeiro.

O objetivo da mudança é permitir que líderes políticos e presidentes de outros países possam participar da festa. A expectativa é que a confirmação da mudança da data seja feita até quarta-feira. Mas os petistas declaram oficialmente que não fazem questão da mudança.

Já estão confirmadas no evento as presenças da dupla Zezé di Camargo e Luciano e do grupo Skank. Dirigentes do PT também disseram que gostariam de contar com a presença de Chico Buarque e Gilberto Gil. No entanto, a participação deles depende da alteração da data da cerimônia.

Independentemente da data, o PT já definiu que caravanas de ônibus dos 27 Estados brasileiros participarão da posse de Lula. A expectativa é que a festa reúna pelo menos 500 mil pessoas.

Duda no governo
O marqueteiro da campanha de Lula já negou que venha a desempenhar alguma função no futuro governo de Lula.

Mas dentro do PT cresce a tendência dos que acreditam que Duda poderá ser muito útil para trabalhar o "perfil" dos programas do futuro governo, como o Fome Zero, que vem sendo chamado de assistencialista por integrantes do próprio partido. Por enquanto, sem uma função definida, Duda será apenas mais um dos colaboradores de Lula.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade