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18/11/2002
-
17h25
da Folha Online
A fabricante gaúcha de calçados Azaléia anunciou hoje um investimento de US$ 1,2 milhão para a criação de uma empresa na Cidade do México.
A indústria quer fabricar calçados femininos com a marca Azaléia e produtos esportivos com a marca Olympikus.
O México foi escolhido porque o país é um dos principais mercados latinos de consumo de calçados e vive "um momento de estabilidade política e econômica", diz a Azaléia.
A empresa afirma ainda que a estratégia é desenvolver suas marcas globalmente, aproveitando a criação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
Para concretizar o projeto, a companhia gaúcha fechou um acordo com o grupo Francisco Agustin Coppel Luken, que ficará com 49% da nova empresa, que se chamará Azaléia México.
Este ano, até setembro, a empresa lucrou R$ 58,630 milhões, um crescimento de 105% em relação ao resultado de igual período do ano passado (R$ 28,567 milhões), graças ao desempenho das exportações.
De janeiro a setembro, as vendas para o mercado externo cresceram 37%, somando R$ 208,840 milhões.
A empresa diz que consolidou sua atuação na América Latina, Estados Unidos da América e Leste Europeu com a oferta de calçados femininos e materiais esportivos.
A expectativa é de que a Azaléia México seja inaugurado no próximo mês.
"Será um reforço importante da empresa para garantir a sua estratégia de expansão internacional", diz a companhia.
De olho na Alca, Azaléia cria empresa no México
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A fabricante gaúcha de calçados Azaléia anunciou hoje um investimento de US$ 1,2 milhão para a criação de uma empresa na Cidade do México.
A indústria quer fabricar calçados femininos com a marca Azaléia e produtos esportivos com a marca Olympikus.
O México foi escolhido porque o país é um dos principais mercados latinos de consumo de calçados e vive "um momento de estabilidade política e econômica", diz a Azaléia.
A empresa afirma ainda que a estratégia é desenvolver suas marcas globalmente, aproveitando a criação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
Para concretizar o projeto, a companhia gaúcha fechou um acordo com o grupo Francisco Agustin Coppel Luken, que ficará com 49% da nova empresa, que se chamará Azaléia México.
Este ano, até setembro, a empresa lucrou R$ 58,630 milhões, um crescimento de 105% em relação ao resultado de igual período do ano passado (R$ 28,567 milhões), graças ao desempenho das exportações.
De janeiro a setembro, as vendas para o mercado externo cresceram 37%, somando R$ 208,840 milhões.
A empresa diz que consolidou sua atuação na América Latina, Estados Unidos da América e Leste Europeu com a oferta de calçados femininos e materiais esportivos.
A expectativa é de que a Azaléia México seja inaugurado no próximo mês.
"Será um reforço importante da empresa para garantir a sua estratégia de expansão internacional", diz a companhia.
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