Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2002 - 17h41

TAM se prepara para elevar oferta de assentos na alta temporada

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois de reduzir em 12% a oferta de assentos em setembro, a TAM se prepara para adequar sua malha aérea para a alta temporada. A adequação significa chegar ao final de ano oferecendo o mesmo nível de assentos disponíveis antes da diminuição da malha. O diretor de planejamento de rotas e aeroportos da TAM, Armando Lucente, disse que 25% dos assentos cortados já foram recuperados.

Para fechar o ano com o mesmo patamar de assentos do início de setembro, a TAM conta com a chegada de quatro novas aeronaves Airbus que serão utilizadas para reforçar os vôos que atendem as cidades mais procuradas na alta temporada.

Segundo Lucente, a companhia reforçará, principalmente, as rotas que levam às regiões Nordeste e Sul do país. Também será lançada em dezembro uma ligação direta entre Florianópolis (SC) e Buenos Aires, na Argentina.

A permanência das frequências que reforçarão os vôos da alta temporada no quadro da TAM, entretanto, dependem do desempenho de cada linha.

Das nove cidades que deixaram de ser atendidas pela TAM em setembro, uma (Caxias, no Rio Grande do Sul), já foi retomada. Lucente disse que nem todas as rotas suspensas em função da retração da economia serão retomadas. ''A decisão depende da demanda de cada linha. Focaremos nossa atuação nas rotas de maior demanda.''

A TAM conta hoje com uma frota composta por 49 aeronaves Airbus e 29 Fokker 100. A companhia atende 44 aeroportos, chegando a 41 cidades.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página