Publicidade
Publicidade
16/12/2002
-
15h21
da Folha Online
De olho no potencial do público da zona leste de São Paulo e imediações de Guarulhos, a OceanAir reduziu em 41,67% o preço da ponte aérea. A companhia vai baixar o bilhete do trecho São Paulo-Rio (Guarulhos-Santos Dumont) de R$ 228 para R$ 133. O preço promocional é válido até 15 de janeiro.
Com esse valor, a ponte aérea da OceanAir passa a ser a mais barata do mercado, 39,27% menor que das concorrentes Gol e Vasp (R$ 219) e 56,96% mais barata que da TAM e Varig (R$ 309).
Segundo o vice-presidente da OceanAir, Jorge Vianna, o objetivo da promoção é aumentar o nível de ocupação da ponte aérea, que está em 25%.
A média de aproveitamento dos vôos da companhia aérea é de 52%, com picos de 80% em algumas rotas. ''Queremos divulgar e aumentar a ocupação dessa rota. Acreditamos no potencial desse trecho e não queremos desistir dessa rota. Baixamos o preço para entender o motivo da baixa ocupação.''
Além da promoção na ponte aérea, a OceanAir se prepara para inaugurar novas rotas de alta temporada em janeiro. Está prevista o lançamento da linha Ilhéus-Porto Seguro-Búzios.
A OceanAir vai encerrar o ano com uma frota de quatro aeronaves Brasília, que voam para 16 cidades de sete Estados. Para 2003, a companhia pretende no mínimo dobrar a frota. Estão previstas a entrega de quatro Fokker 50 entre janeiro e fevereiro. Os dois primeiros devem começar a voar já em janeiro.
Os Fokker serão usados para reforçar as rotas existentes e na operação de novas linhas que serão criadas.
Estão no programa de ampliação de malha da OceanAir a criação de novos vôos para o interior do Paraná (Guarapuava e Pato Branco), Rio Grande do Sul (Passo Fundo e Santo Angelo) e São Paulo (Franca, Presidente Prudente e Araraquara).
A OceanAir está investindo US$ 8 milhões na ampliação da frota, As primeiras quatro aeronaves foram adquiridas por meio de uma transferência da Rio Sul financiada em 11 anos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pelo valor de R$ 10 milhões.
Vianna disse que a OceanAir fechará este ano ainda no vermelho. Mas a companhia pretende atingir o ''break even'' (equilíbrio entre despesas e receitas) até março de 2003.
Além do foco na aviação regional, a OceanAir pretende fazer novos acordos de cooperação internacional, como o fechado com a Continental Airlines - que liga a cidade de Macaé (RJ) a Guarulhos (SP) pela companhia e, depois, para Houston, nos Estados Unidos. ''O acordo ainda está sendo finalizado e não podemos dar mais detalhes. Mas também é para levar passageiros para os EUA.''
OceanAir reduz ponte aérea para R$ 133, a mais barata do mercado
FABIANA FUTEMAda Folha Online
De olho no potencial do público da zona leste de São Paulo e imediações de Guarulhos, a OceanAir reduziu em 41,67% o preço da ponte aérea. A companhia vai baixar o bilhete do trecho São Paulo-Rio (Guarulhos-Santos Dumont) de R$ 228 para R$ 133. O preço promocional é válido até 15 de janeiro.
Com esse valor, a ponte aérea da OceanAir passa a ser a mais barata do mercado, 39,27% menor que das concorrentes Gol e Vasp (R$ 219) e 56,96% mais barata que da TAM e Varig (R$ 309).
Segundo o vice-presidente da OceanAir, Jorge Vianna, o objetivo da promoção é aumentar o nível de ocupação da ponte aérea, que está em 25%.
A média de aproveitamento dos vôos da companhia aérea é de 52%, com picos de 80% em algumas rotas. ''Queremos divulgar e aumentar a ocupação dessa rota. Acreditamos no potencial desse trecho e não queremos desistir dessa rota. Baixamos o preço para entender o motivo da baixa ocupação.''
Além da promoção na ponte aérea, a OceanAir se prepara para inaugurar novas rotas de alta temporada em janeiro. Está prevista o lançamento da linha Ilhéus-Porto Seguro-Búzios.
A OceanAir vai encerrar o ano com uma frota de quatro aeronaves Brasília, que voam para 16 cidades de sete Estados. Para 2003, a companhia pretende no mínimo dobrar a frota. Estão previstas a entrega de quatro Fokker 50 entre janeiro e fevereiro. Os dois primeiros devem começar a voar já em janeiro.
Os Fokker serão usados para reforçar as rotas existentes e na operação de novas linhas que serão criadas.
Estão no programa de ampliação de malha da OceanAir a criação de novos vôos para o interior do Paraná (Guarapuava e Pato Branco), Rio Grande do Sul (Passo Fundo e Santo Angelo) e São Paulo (Franca, Presidente Prudente e Araraquara).
A OceanAir está investindo US$ 8 milhões na ampliação da frota, As primeiras quatro aeronaves foram adquiridas por meio de uma transferência da Rio Sul financiada em 11 anos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pelo valor de R$ 10 milhões.
Vianna disse que a OceanAir fechará este ano ainda no vermelho. Mas a companhia pretende atingir o ''break even'' (equilíbrio entre despesas e receitas) até março de 2003.
Além do foco na aviação regional, a OceanAir pretende fazer novos acordos de cooperação internacional, como o fechado com a Continental Airlines - que liga a cidade de Macaé (RJ) a Guarulhos (SP) pela companhia e, depois, para Houston, nos Estados Unidos. ''O acordo ainda está sendo finalizado e não podemos dar mais detalhes. Mas também é para levar passageiros para os EUA.''
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice