Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2002 - 17h46

De olho na alta temporada, companhias aumentam vôos para Nordeste

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

De olho no turismo de alta temporada, as companhias aéreas estão alterando suas malhas neste verão. Exemplo disso é a Gol, OceanAir, TAM e Varig. As quatro empresas estão criando novos vôos ou reforçando as frequências para os destinos mais procurados no verão.

A TAM, por exemplo, anunciou hoje a sua nova malha de verão, que privilegia a região Nordeste, com a criação de vôos de reforço para Fortaleza (CE), Recife (PE) e Natal (RN). Os vôos extras serão feitos com as três novas aeronaves Airbus, que serão incorporadas à frota da TAM até sexta-feira. Com a chegada dos novos aviões, a frota da TAM passa a contar com 82 jatos, sendo 53 Airbus e 29 Fokker.

No sábado, a TAM inaugurou uma rota ligando diretamente Florianópolis (SC) a Buenos Aires, na Argentina.

Em vez de reforçar as rotas em operação, o grupo Varig _formado pela Varig, Rio Sul e Nordeste_ está apostando nos acordos de fretamento para a alta temporada de verão. O grupo fechou contratos com os resorts do Club Med de Valença (RJ) e Salvador (BA) e com a Pousada do Rio Quente (GO). Além disso, a Rotatur _empresa de charter da Varig_ programou para janeiro 52 fretamentos que vão levar 6.000 turistas de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) para o Nordeste. A Varig também fechou acordos de fretamento internacionais com agências de turismo da Itália e do Chile.

Na mesma linha da Varig, a Gol Transportes Aéreos se prepara para fazer o seu primeiro vôo internacional. Um dos 19 aviões da frota da companhia decola para San Martín, no Caribe, no dia 28. Além desse vôo, outros dois estão programados para os dias 4 e 12 de janeiro, também para San Martín.

No entanto, vôos internacionais não fazem parte dos planos da Gol, que pretende continuar operando apenas em trajetos nacionais. Segundo o presidente da empresa, Constantino de Oliveira Júnior, esses trechos para San Martín fazem parte de um contrato de fretamento negociado com um conjunto de agências de viagem.

Já a OceanAir pretende aumentar a ocupação da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos-Dumont-Guarulhos) neste verão. A companhia baixou o preço da tarifa de R$ 228 para R$ 133. O preço promocional é válido até 15 de janeiro.

Além da promoção na ponte aérea, a OceanAir se prepara para inaugurar novas rotas de alta temporada em janeiro. Está prevista o lançamento da linha Ilhéus-Porto Seguro-Búzios.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página