Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2002 - 15h15

Telesp Celular e Prefeitura de SP vão construir centros de informática

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

A Telesp Celular e a prefeitura de São Paulo assinaram um acordo para instalação de mais três Telecentros -salas com computadores e internet para uso livre da população e com cursos gratuitos de informática básica.

Os Telecentros serão instalados em terrenos cedidos pela Prefeitura. O primeiro, que já está em construção, ficará localizado na Penha (zona leste). Os outros dois serão construídos no Campo Limpo (zona sul) e no Largo do Arouche (Centro).

A Telesp Celular vai investir R$ 840 mil na construção das três unidades, no fornecimento dos equipamentos, acessórios e de todo o mobiliário. Ela também vai desenvolver um projeto de revitalização do Largo do Arouche, com a recuperação das áreas vizinhas, incluindo o largo e as praças mais próximas.

Os locais contarão com 20 computadores mais um servidor conectados à internet por banda larga, com um funcionamento, em princípio, das 9h às 18h de segunda à sábado.

Eles vão operar com softwares gratuitos, utilizando o sistema operacional GNU/Linux, o aplicativo OpenOffice.org, o navegador Galeon e o programa de desenho digital GPaint.

A Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social entrará com toda a parte de cabeamento, comunicação visual e fornecerá os funcionários.

A expectativa é que as três unidades, que serão entregues no próximo ano, atendam mais de 100 mil pessoas por ano.

O Telecentro faz parte do programa de inclusão digital da Prefeitura. Já foram lançadas 20 unidades em prédios públicos reformados e 89 mil pessoas já foram cadastradas. A meta é instalar 100 unidades até março de 2003, por meio de outras parcerias com empresas privadas e com entidades sem fins lucrativos, beneficiando mais 300 mil pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página