Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2003 - 14h16

Nova fusão na telefonia celular pode sair até março

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

O acordo operacional entre as empresas celulares controladas pelo Opportunity _Telemig Celular, Amazônia Celular e Brasil Telecom Celular_ deve sair no início de março.

Em dezembro do ano passado, as operadoras assinaram um documento para que fosse formado um consórcio, chamado de Brasil Celular (nome parecido com o que está sendo utilizado pela joint venture Telefônica/Portugal Telecom, batizada de Brasilcel).

A previsão, na época, era de que o estudo estaria finalizado até o dia 9 de março. A Brasil Telecom Celular, única das três empresas que ainda não está em operação, vai atuar no SMP (Serviço Móvel Pessoal). A tecnologia utilizada hoje pela Telemig e pela Amazônia é o TDMA.

Segundo o presidente da Telemig Celular, João Cox, a empresa está estudando as propostas para mudança no padrão tecnológico (CDMA ou GSM) entregues pelos fornecedores no mês passado. O objetivo é fazer com que as três empresas operem com o mesmo tipo de tecnologia em 16 Estados do país (Minas, região Amazônica e área da Brasil Telecom).

''Estamos estudando as propostas, pensando também na terceira geração. Não será apenas uma questão de preços, mas só decidiremos pela mudança quando houver uma proposta que garanta retorno para os investimentos'', afirmou Cox.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página