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13/02/2003
-
11h19
da Folha Online
As ações da Embraer, fabricante brasileira de jatos e segunda maior exportadora do país, não param de cair na Bovespa.
Em 15 minutos de pregão, o papel preferencial bateu a cotação mínima de R$ 10,25, uma queda de 9,69%.
Já a ação ordinária despenca 6,18%, valendo R$ 9,10.
Ontem à noite, a empresa para baixo a previsão de entregas em 2003 (de 148 para 136 aeronaves) e em 2004 (de 155 para 148 unidades). A crise da aviação mundial e as incertezas na economia global motivaram a revisão das metas.
A mudança ocorre devido aos pedidos de reprogramação nas entregas de aviões por clientes, como a Continental Airlines, quinta maior companhia aérea dos EUA.
A Embraer só entregará 36 aeronaves este ano e 21 em 2004 à subsidiária da Continental, a ExpressJet Airlines. O cronograma original previa a entrega de 48 unidades este ano e 36 em 2004. O modelo encomendado é o jato ERJ 145 XR.
Segundo a Embraer, a reprogramação só redistribui no tempo a mesma quantidade de aeronaves originalmente contratada, estabelecendo um novo calendário entre os anos de 2003 e 2006. A alteração no cronograma ocorre só a partir do segundo semestre deste ano.
"Em 2005 a revisão implicará em um aumento na quantidade de entregas, sendo 21 unidades, em vez das duas aeronaves originalmente previstas. As oito aeronaves restantes serão entregues em 2006", informa a Embraer.
Investidores aceleram vendas e ação da Embraer despenca quase 10%
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
As ações da Embraer, fabricante brasileira de jatos e segunda maior exportadora do país, não param de cair na Bovespa.
Em 15 minutos de pregão, o papel preferencial bateu a cotação mínima de R$ 10,25, uma queda de 9,69%.
Já a ação ordinária despenca 6,18%, valendo R$ 9,10.
Ontem à noite, a empresa para baixo a previsão de entregas em 2003 (de 148 para 136 aeronaves) e em 2004 (de 155 para 148 unidades). A crise da aviação mundial e as incertezas na economia global motivaram a revisão das metas.
A mudança ocorre devido aos pedidos de reprogramação nas entregas de aviões por clientes, como a Continental Airlines, quinta maior companhia aérea dos EUA.
A Embraer só entregará 36 aeronaves este ano e 21 em 2004 à subsidiária da Continental, a ExpressJet Airlines. O cronograma original previa a entrega de 48 unidades este ano e 36 em 2004. O modelo encomendado é o jato ERJ 145 XR.
Segundo a Embraer, a reprogramação só redistribui no tempo a mesma quantidade de aeronaves originalmente contratada, estabelecendo um novo calendário entre os anos de 2003 e 2006. A alteração no cronograma ocorre só a partir do segundo semestre deste ano.
"Em 2005 a revisão implicará em um aumento na quantidade de entregas, sendo 21 unidades, em vez das duas aeronaves originalmente previstas. As oito aeronaves restantes serão entregues em 2006", informa a Embraer.
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