Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2003 - 20h13

Varig e TAM devem cortar vôos e unir operações após Carnaval

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A TAM e a Varig devem começar a operar, juntas, alguns vôos, após o Carnaval, marcando o início da parceria anunciada no último dia 6.

Na próxima semana, as duas companhias devem anunciar as medidas para a união das operações, após a conclusão dos estudos de unificação das rotas.

Entre as ações que podem ser adotadas, está a redução do número de vôos domésticos, inclusive os do aeroporto de Congonhas (SP).

Atualmente, a oferta de assentos é bastante superior à demanda dos passageiros, o que torna os vôos pouco rentáveis.

Para o analista Marcelo Ribeiro, da corretora Pentágono, a união entre TAM e Varig eliminará "a competição predatória" de tarifas.

"Para a população, pode parecer que é negativo num primeiro momento, mas a existência de uma grande companhia aérea nacional com finanças fortes e saudáveis é positivo para o país", afirma.

Gol

Amanhã, a Gol Transportes Aéreos começa a promoção que cobra R$ 1 pela passagem de volta em compras pela internet para determinados trechos e horários, com permanência mínima de cinco dias. A data final da promoção foi fixada para 31 de março.

O início da promoção estava marcado para a última terça-feira, mas foi adiado devido ao congestionamento do site (www.voegol.com.br), que desde hoje já apresenta ao consumidor as regras da tarifa de R$ 1.




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página