Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2003 - 12h48

Varig vai devolver seis aviões Boeing em quatro meses

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Varig informou hoje que vai devolver nos próximos quatro meses seis aeronaves Boeing 767-200 devido à vencimento de contratos com a empresa de leasing GCAS (General Capital Aviation Service). Isso reduzirá sua frota para 110 aviões.

Além disso, a companhia estuda devolver três aeronaves MD-11. Segundo o vice-presidente de planejamento da companhia, Alberto Fajerman, não foi definido ainda se haverá substituição desses modelos.

Ele afirmou que Varig não tem interesse de renovar os Boeings 767-200 devido à baixa demanda de passageiros.

O executivo disse que a devolução dos aviões não tem nenhuma relação com o anúncio do compartilhamento de 113 vôos com a TAM a partir do dia 10 de março.

Fajerman defendeu uma redução na oferta de assentos por toda a indústria da aviação comercial brasileira. Ele considera que o excesso de oferta prejudica o desempenho financeiro das empresas.

O vice-presidente comercial da TAM, nova parceira da Varig, Wagner Ferreira, concorda. Os dois estimam que a aviação comercial brasileira precisa tirar do ar cerca de 30 aviões para ajustar a oferta e a demanda. Atualmente, a TAM possui 102 aviões. Ferreira afirma que a TAM não planeja receber nenhuma aeronave neste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página