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24/02/2003
-
12h48
da Folha Online
A Varig informou hoje que vai devolver nos próximos quatro meses seis aeronaves Boeing 767-200 devido à vencimento de contratos com a empresa de leasing GCAS (General Capital Aviation Service). Isso reduzirá sua frota para 110 aviões.
Além disso, a companhia estuda devolver três aeronaves MD-11. Segundo o vice-presidente de planejamento da companhia, Alberto Fajerman, não foi definido ainda se haverá substituição desses modelos.
Ele afirmou que Varig não tem interesse de renovar os Boeings 767-200 devido à baixa demanda de passageiros.
O executivo disse que a devolução dos aviões não tem nenhuma relação com o anúncio do compartilhamento de 113 vôos com a TAM a partir do dia 10 de março.
Fajerman defendeu uma redução na oferta de assentos por toda a indústria da aviação comercial brasileira. Ele considera que o excesso de oferta prejudica o desempenho financeiro das empresas.
O vice-presidente comercial da TAM, nova parceira da Varig, Wagner Ferreira, concorda. Os dois estimam que a aviação comercial brasileira precisa tirar do ar cerca de 30 aviões para ajustar a oferta e a demanda. Atualmente, a TAM possui 102 aviões. Ferreira afirma que a TAM não planeja receber nenhuma aeronave neste ano.
Varig vai devolver seis aviões Boeing em quatro meses
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A Varig informou hoje que vai devolver nos próximos quatro meses seis aeronaves Boeing 767-200 devido à vencimento de contratos com a empresa de leasing GCAS (General Capital Aviation Service). Isso reduzirá sua frota para 110 aviões.
Além disso, a companhia estuda devolver três aeronaves MD-11. Segundo o vice-presidente de planejamento da companhia, Alberto Fajerman, não foi definido ainda se haverá substituição desses modelos.
Ele afirmou que Varig não tem interesse de renovar os Boeings 767-200 devido à baixa demanda de passageiros.
O executivo disse que a devolução dos aviões não tem nenhuma relação com o anúncio do compartilhamento de 113 vôos com a TAM a partir do dia 10 de março.
Fajerman defendeu uma redução na oferta de assentos por toda a indústria da aviação comercial brasileira. Ele considera que o excesso de oferta prejudica o desempenho financeiro das empresas.
O vice-presidente comercial da TAM, nova parceira da Varig, Wagner Ferreira, concorda. Os dois estimam que a aviação comercial brasileira precisa tirar do ar cerca de 30 aviões para ajustar a oferta e a demanda. Atualmente, a TAM possui 102 aviões. Ferreira afirma que a TAM não planeja receber nenhuma aeronave neste ano.
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