Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 12h16

Funcionários da Varig temem fracasso da fusão com TAM

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

Os funcionários da Varig querem a intervenção do governo federal para garantir a fusão da empresa com a TAM e o pagamento dos salários e benefícios atrasados.

Os aeroviários da empresa realizaram hoje um protesto pacífico no Aeroporto de Congonhas, que não prejudicou o embarque dos passageiros, no qual pediram para participar do processo de negociação entre as duas empresas.

Nessa tarde, os funcionários devem se encontrar com representantes da TAM para discutir o acordo entre as duas companhias aéreas.

"Os funcionários temem que a fusão não aconteça, pois a Varig tem um passivo bem superior ao que ela reconhece, de US$ 1,5 bilhão. O governo deveria intervir para evitar que a empresa tenha o mesmo o fim da Transbrasil", disse o presidente do Sindicato dos Aeroviários de São Paulo, Uébio José da Silva.

Segundo ele, a Varig deveria pagar hoje a segunda das quatro parcelas nas quais o 13º salário dos funcionários foi dividido _a empresa não pagou o benefício no prazo determinado pela legislação.

A companhia também deixou de repassar para o governo, desde junho do ano passado, os valores recolhidos do FGTS, INSS e IR, mas que foram descontados dos funcionários. Os salários desse ano estão sendo pagos de forma parcelada e com atraso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página