Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2003 - 12h57

DirecTV pede concordata em toda América Latina

da Folha Online

A filial latino-americana da operadora de TV por satélite norte-americana DirecTV anunciou hoje que pediu concordata (proteção judicial contra execução de dívidas por credores).

No ano passado, a situação financeira da empresa se deteriorou devido às turbulências financeiras enfrentadas pela América Latina, que forçaram a empresa a reestruturar dívidas e custos.

Além disso, a crise argentina, brasileira e venezuelana fez a empresas perder assinantes e, consequentemente, receitas.

Segundo o comunicado da DirecTV, seus serviços não serão afetados pelo pedido de concordata. A empresa busca apenas ganhar tempo para renegociar contratos inviáveis financeiramente, como a compra dos direitos da transmissão da Copa de 2006.

De acordo com o site da empresa no Brasil, a DirecTV possui mais de 1 milhão de assinantes na América Latina, onde começou a operar em 1995.
A empresa é controlada pela empresa de satélites norte-americana Hughes Electronics Corporation e pelo grupo venezuelano Cisneros.

No Brasil, a DirecTV opera um centro de transmissão, localizado em Santana do Parnaíba (SP), a cerca de 30 quilômetros da capital paulista.
Na América Latina, a empresa também opera na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Venezuela e em países do Caribe.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página