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29/03/2003
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10h24
A companhia aérea norte-americana US Airways poderá sair da concordata na segunda-feira (31), depois de o Tribunal de Quebras ter aceito hoje uma modificação do plano de aposentadoria de seus pilotos.
"Vamos sair (da bancarrota) na segunda-feira", disse uma das porta-vozes da US Airways, Deborah Thompson.
A companhia pediu a concordata em agosto de 2002 e começou a trabalhar num amplo plano de reestruturação com data-limite de 31 de março de 2003.
A agência federal que gerencia o sistema de aposentadorias dos pilotos da companhia aérea - a Pension Benefit Guaranty Corporation (PBGC) - aceitou hoje uma alteração no plano de pensões, dentro das medidas de reestruturação propostas pela US Airways, sétima maior do setor no país
Rebaixamento
A agência de classificação de risco Standard and Poor's rebaixou ontem a nota das quatro grande companhias aéreas americanas _ American Airlines, Continental Airlines, Delta Air Lines e Northwest Airlines_, por causa dos efeitos da guerra no Iraque sobre um setor já mergulhado numa grave crise.
As empresas American Airlines, Delta Air Lines e Continental Airlines já haviam sido rebaixadas há uma semana, junto com a United Airlines, AirTran, Alaska Air, Calair, Piedmont Aviation e US Airways.
Nos três casos, as notas podem ser reduzidas mais uma vez, segundo a agência de classificação.
"Os rebaixamentos refletem os prejuízos financeiros causados pela queda no volume de negócios e pelo agravamento das perdas antes e durante a guerra no Iraque, além do risco de uma deterioração adicional se a guerra for longa e difícil, ou se ataques terroristas significativos acontecerem", diz a agência.
US Airways poderá sair da concordata na segunda
da France Presse, em WashingtonA companhia aérea norte-americana US Airways poderá sair da concordata na segunda-feira (31), depois de o Tribunal de Quebras ter aceito hoje uma modificação do plano de aposentadoria de seus pilotos.
"Vamos sair (da bancarrota) na segunda-feira", disse uma das porta-vozes da US Airways, Deborah Thompson.
A companhia pediu a concordata em agosto de 2002 e começou a trabalhar num amplo plano de reestruturação com data-limite de 31 de março de 2003.
A agência federal que gerencia o sistema de aposentadorias dos pilotos da companhia aérea - a Pension Benefit Guaranty Corporation (PBGC) - aceitou hoje uma alteração no plano de pensões, dentro das medidas de reestruturação propostas pela US Airways, sétima maior do setor no país
Rebaixamento
A agência de classificação de risco Standard and Poor's rebaixou ontem a nota das quatro grande companhias aéreas americanas _ American Airlines, Continental Airlines, Delta Air Lines e Northwest Airlines_, por causa dos efeitos da guerra no Iraque sobre um setor já mergulhado numa grave crise.
As empresas American Airlines, Delta Air Lines e Continental Airlines já haviam sido rebaixadas há uma semana, junto com a United Airlines, AirTran, Alaska Air, Calair, Piedmont Aviation e US Airways.
Nos três casos, as notas podem ser reduzidas mais uma vez, segundo a agência de classificação.
"Os rebaixamentos refletem os prejuízos financeiros causados pela queda no volume de negócios e pelo agravamento das perdas antes e durante a guerra no Iraque, além do risco de uma deterioração adicional se a guerra for longa e difícil, ou se ataques terroristas significativos acontecerem", diz a agência.
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