Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2009 - 10h07

PF faz operação contra atividade ilegal de câmbio em MG

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Paco, com objetivo de reprimir atividades ilegais de câmbio. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, não há informação sobre detidos.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Minas Gerais e estão sendo cumpridos em Belo Horizonte, sendo quatro deles em escritórios clandestinos de câmbio e dois em residências.

A PF informou que as investigações iniciaram há quatro meses, quando a Polícia Federal ouviu depoimento de uma testemunha, que havia trocado R$ 300 mil por dólar com um doleiro.

Ainda segundos as investigações, depois de efetuado o câmbio com o doleiro, a testemunha foi vítima de um possível estelionatário. Ao entregar os dólares recém recebidos, a pessoa recebeu em troca moeda falsa. A partir deste fato, a Policia Federal passou a atuar efetivamente nas investigações.

Os mandados de busca de busca e apreensão objetivam apreender documentos e valores, especialmente em moeda estrangeira.

A PF informou ainda que, uma casa de câmbio deve ter autorização do Banco Central para funcionar, o que não ocorreu neste caso, em Belo Horizonte.

As penas para os crimes investigados são de um a quatro anos de prisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página