Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2003 - 13h43

Ovo de Páscoa gigante produzido no Brasil pode entrar no Guiness

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

A doceira Ofner quer colocar um ovo de Páscoa produzido no Brasil no "Guiness Book", o livro dos recordes. O ovo gigante tem 50kg, 1,10 m de altura, 60 cm de largura e 1,90 m de circunferência.

Avaliado em cerca de R$ 4.000, o ''maior ovo de Páscoa do Brasil'' é feito de chocolate ao leite forrado com confeitos coloridos.

A guloseima não poderá ser saboreada pelos consumidores, pois será doada para alguma instituição de caridade pela empresa. O ovo estará disponível na loja da doceria, no Itaim (zona Sul), em São Paulo, mas apenas para ser observado, antes da doação.

Preços

O ovo gigante será um exceção nesta Páscoa. Esse ano, os ovos vão ficar 30% mais caros, em média, e segundo indústrias do setor, será preciso investir em produtos menores, os únicos que vão caber no bolso do consumidor.

O reajuste é reflexo de uma série de aumentos que encareceram as principais matérias-primas das quais são feitos os ovos: cacau, açúcar e leite.

Segundo ele, os ovos com mais de 600g devem ficar de fora das prateleiras. Já os produtos entre 200g e 300g devem ser encontrados em grande quantidade. No ano passado, cerca de 40% dos ovos vendidos estavam nessa categoria.

A Páscoa é uma das datas mais importantes para a indústria de doces, pois é responsável por mais de 10% das vendas de chocolates no ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página