Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2003 - 08h59

Schröder não teme recessão neste ano na Alemanha

da Folha Online

O chanceler alemão, Gerhard Schröder, disse que hoje que não vê nenhum perigo de a economia alemã, a maior da Europa, cair em recessão neste ano.

Schröder fez a sua declaração durante um encontro de líderes da União Européia, e afirmou ainda acreditar que a estabilidade na União Européia e o pacto de crescimento acordado entre os países integrantes do bloco dá condições para o crescimento da economia.

"Eu não vejo nenhum risco de recessão para a Alemanha. Nós teremos que falar sobre as consequências [da guerra no Iraque) na União Européia e este não é um debate isolado para a Alemanha, é um debate europeu", disse.

Hoje, a OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), da qual a Alemanha faz parte, divulgou um índice que mede o nível de desenvolvimento de seus países membros.

O indicador geral caiu de 120,9 pontos em janeiro para 120,4 pontos em fevereiro. A pontuação referente à Alemanha cedeu de 122,8 para 122,7 pontos, mas na zona do euro houve uma alta. A pontuação subiu de 118,8 em janeiro para 119,0 em fevereiro.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página