Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2003 - 16h14

Microsoft perde posto de maior empresa do mundo em valor de mercado

da Folha Online

Bill Gates continua sendo o homem mais rico do mundo, mas sua empresa, a Microsoft, já não é mais a companhia com maior valor de mercado do planeta. A fabricante de software foi superada pela General Eletric.

Antes da abertura do pregão de hoje, as 10,7 bilhões de ações da Microsoft que circulam no mercado valiam US$ 275,3 bilhões. Já as 10 bilhões de ações da GE, que fabrica desde lâmpadas até turbinas para hidrelétricas, representavam US$ 275,5 bilhões.

As duas empresas historicamente têm se revezado como a empresa mais valiosa do mundo. No entanto, a Microsoft vinha se mantendo no topo do ranking desde maio do ano passado.

Isso porque a GE, assim como outros grandes conglomerados industriais dos EUA, esteve envolvida no ano passado em denúncias de escândalos contábeis e lucros superestimados, assim como a Tyco International e a Enron, entre outras.

Passado o susto, os investidores voltaram gradativamente a confiar na empresa, que agora volta a suplantar a Microsoft como maior empresa do mundo em valor de mercado.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página