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15/04/2003
-
12h08
da Folha Online
Nem mesmo a Páscoa conseguiu aquecer as vendas no comércio. No sábado e domingo, as vendas totais _à vista e a prazo_ caíram 1,9% em todo o país em relação ao fim de semana anterior à Páscoa de 2002.
O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, divulgado hoje, mostra que as vendas à vista e com cheques pré-datados caíram 1,5%. A queda nas vendas a prazo foi ainda maior, de 26,5%.
A expectativa da Serasa é que o comércio registre um aquecimento nas vendas durante a semana em função do final de semana da Páscoa prolongado _que inclui o feriado de Tiradentes.
Outro fator que deve pesar na elevação das vendas é o pagamento do salário de parte dos trabalhadores no final do mês, que coincide com as duas datas comemorativas.
A Serasa também acredita na evolução das vendas de última hora por conta dos consumidores que buscam as promoções do varejo para liquidação de estoques.
Apesar dos resultados negativos do final de semana, o grupo Pão de Açúcar _dono das marcas Pão de Açúcar, Extra, Barateiro e Sé_ aposta num crescimento de 30% nas vendas de Páscoa em relação ao mesmo período do ano passado.
Pelas previsões da rede varejista, as vendas de ovos de marca própria deverão receber um incremento de 4 milhões de unidades na comparação com a Páscoa de 2002.
Para alcançar esses resultados, o grupo realizou negociações com fornecedores para garantir a venda exclusiva de produtos, lançou novos itens de marca própria, além de intensificar as promoções.
O grupo também aposta nas atividades, como a distribuição de de 600 ovos de Páscoa com 5 quilos de chocolate nas 155 lojas da rede CompreBem Barateiro. Para concorrer a um dos ovos gigantes é preciso participar do concurso cultural "Desenhe seu coelho CompreBem", destinado para crianças de até 12 anos.
Todos os desenhos ficarão expostos nas lojas. No final do concurso, a rede CompreBem doará um ovo de 5 quilos para cada uma das 42 instituições sociais adotadas pela rede.
Vendas não decolam na Páscoa e movimento no comércio cai 1,9%
FABIANA FUTEMAda Folha Online
Nem mesmo a Páscoa conseguiu aquecer as vendas no comércio. No sábado e domingo, as vendas totais _à vista e a prazo_ caíram 1,9% em todo o país em relação ao fim de semana anterior à Páscoa de 2002.
O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, divulgado hoje, mostra que as vendas à vista e com cheques pré-datados caíram 1,5%. A queda nas vendas a prazo foi ainda maior, de 26,5%.
A expectativa da Serasa é que o comércio registre um aquecimento nas vendas durante a semana em função do final de semana da Páscoa prolongado _que inclui o feriado de Tiradentes.
Outro fator que deve pesar na elevação das vendas é o pagamento do salário de parte dos trabalhadores no final do mês, que coincide com as duas datas comemorativas.
A Serasa também acredita na evolução das vendas de última hora por conta dos consumidores que buscam as promoções do varejo para liquidação de estoques.
Apesar dos resultados negativos do final de semana, o grupo Pão de Açúcar _dono das marcas Pão de Açúcar, Extra, Barateiro e Sé_ aposta num crescimento de 30% nas vendas de Páscoa em relação ao mesmo período do ano passado.
Pelas previsões da rede varejista, as vendas de ovos de marca própria deverão receber um incremento de 4 milhões de unidades na comparação com a Páscoa de 2002.
Para alcançar esses resultados, o grupo realizou negociações com fornecedores para garantir a venda exclusiva de produtos, lançou novos itens de marca própria, além de intensificar as promoções.
O grupo também aposta nas atividades, como a distribuição de de 600 ovos de Páscoa com 5 quilos de chocolate nas 155 lojas da rede CompreBem Barateiro. Para concorrer a um dos ovos gigantes é preciso participar do concurso cultural "Desenhe seu coelho CompreBem", destinado para crianças de até 12 anos.
Todos os desenhos ficarão expostos nas lojas. No final do concurso, a rede CompreBem doará um ovo de 5 quilos para cada uma das 42 instituições sociais adotadas pela rede.
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