Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2003 - 11h15

Bolsa de NY sobe com mercado atento a resultados corporativos

DENYSE GODOY
da Folha Online

Enquanto os investidores aguardam a divulgação de mais resultados corporativos relativos ao primeiro trimestre do ano, a Bolsa de Nova York e a Nasdaq - Bolsa em que se negocia papéis de empresas de tecnologia - operam com leves altas.

Os números sobre o desempenho das empresas norte-americanas no período e as previsões para os próximos meses são itens importantes para avaliar a saúde da economia dos Estados Unidos. Alguns especialistas dizem que o país está à beira da recessão, mas que o fim da guerra deve impulsionar a recuperação porque vai aumentar a confiança do consumidor, abalada pelas incertezas do conflito. Também a queda no preço do petróleo e a diminuição dos gastos militares ajudam.

Nesta manhã, o índice Dow Jones sobe 0,54%, para 8.382,96 pontos, e o Nasdaq Composto ganha 0,36%, com 1.430,68 pontos. O indicador S&P 500 - que mede o desempenho das 500 maiores empresas que têm papéis negociados em Bolsa - cai 0,04%, para 893,25 pontos, porém.

Hoje já saíram os lucros da farmacêutica Merck, que chegaram a US$ 1,71 bilhão nos três primeiros meses de 2003. O valor significa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O grupo 3M teve ganhos líquidos de US$ 502 milhões, com alta de 11%.

Serão divulgados também nesta semana os resultados do laboratório Pfizer, da AT&T, da Exxon Mobil, da Xerox, da Amazon.com e da American Express.

Européias fechadas

Hoje ainda é feriado de Páscoa na Europa, e por isso as principais Bolsas da região permanecem fechadas.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página