Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 20h47

Universalização de energia deve ser concluída em 2005 no Rio e SP

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O acesso aos serviços de energia elétrica deverá estar garantido nos municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo até dezembro de 2005, segundo estimativas da Aneel.

A agência vai publicar na próxima semana a regulamentação com as metas de atendimento a todos os consumidores que pedirem ligação de energia até 2016 em todo o país.

Até a próxima terça-feira, quando serão publicadas as regras, os técnicos da agência irão avaliar as contribuições apresentadas hoje durante a audiência pública realizada pela Aneel.

Segundo os diretores da Aneel Isaac Averbuch e Eduardo Ellery, a principal preocupação dos empresários do setor está relacionada ao volume de recursos disponível para o financiamento da universalização.

Assim que a regulamentação for publicada no Diário Oficial da União, começará a contar o prazo de 120 dias para que as empresas apresentem seus planos de universalização à Aneel.

O déficit de domicílios sem energia elétrica, segundo dados do Censo 2000, é de 2,4 milhões, sendo a maior parte, cerca de 2,1 milhões, localizados em áreas rurais. Cerca de 518,1 mil domicílios estão na região Norte e 1,4 milhão, no Nordeste.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página