Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2003 - 17h36

Wall Street fecha em alta apesar de aumento do desemprego nos EUA

FERNANDO SANTOMAURO
da Folha Online

As Bolsas norte-americanos mantiveram hoje o sangue frio e fecharam em território positivo, apesar de indicadores negativos sobre a economia dos EUA. A taxa de desemprego subiu 5,8% para 6% da população ativa no país.

No encerramento dos negócios, o índice Dow Jones terminou com alta de 1,52%, aos 8.582,68 pontos. A Bolsa Nasdaq teve alta de 2% e encerrou aos 1.502 pontos.

Apesar da divulgação da taxa de desemprego de 6% nos EUA, que esteve acima da expectativa dos analistas, os investidores decidiram aplicar seu capital em empresas de alta tecnologia e nas empresas de aviação norte-americanas, apostando no crescimento da economia para o 2§ semestre do ano.

O crescimento dos pedidos às fábricas no mês de março em 2,2%, também animou o mercado. A virada se deu, principalmente depois que a corretora Merril Lynch afirmou que o pior já tinha passado para o mercado.

As empresas aéreas, em crise desde o atentado de 11 de setembro, tiveram um dia próspero. As ações da AMR cresceram 15,8%, a Northwest Airlines, 19,4%, a Continental Airlines subiu 20,4% e a Delta Airlines 13,2%. As ações da Boeing, maior fabricante de aeronaves do mundo, subiram 5,1%.

O setor de alta tecnologia também teve dia de alta, com destaque para as indústrias de semicondutores e telefonia celular. Com agências internacionais




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página