Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2003 - 11h13

Vendas do Dia das Mães crescem pouco; cliente foge do crediário

da Folha Online

Uma pesquisa da Serasa mostra que as vendas totais do comércio cresceram 2,9% na semana que antecede o Dia das Mães deste ano na comparação com o mesmo período de 2002.

As vendas à vista e com cheques pré-datados cresceram 3,2%, enquanto as vendas a prazo caíram 20,9%.

A instituição acredita que o feriado prolongado do Dia do Trabalho prejudicou o varejo, mas que o pagamento de salários e promoções ou condições especiais de pagamentos aumentem o movimento no comércio nesta semana.

Segundo a Serasa, o fraco desempenho das vendas a prazo mostra que o consumidor está mais cauteloso para não acumular dívidas e que o crédito não deve ser a principal forma de pagamento por conta das altas taxas de juros.

A pesquisa teve como base uma amostra das consultas de crédito e negócios em geral. A Serasa recebe 2,5 milhões de consultas por dia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página