Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 16h39

Marca Sé Supermercados "desaparece" em 30 dias

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A marca Sé Supermercados vai "desaparecer" do varejo brasileiro em 30 dias. O grupo Pão de Açúcar, que vendeu o nome em janeiro, deve concluir a conversão das 54 lojas até o final da primeira quinzena de junho.

Desse total, 33 supermercados Sé já foram convertidos. A maioria (21) adotou a bandeira Pão de Açúcar, que vai batizar mais 13, totalizando 34 unidades. Outras 11 lojas viraram CompreBem Barateiro - faltam oito, somando 19 supermercados. Apenas um ganhou a denominação Extra.

O novo nome da marca Sé é o banco ABC Brasil, que ganhou o leilão em janeiro com um lance de R$ 300 mil e pretende revendê-la por um preço maior.

Sem revelar nomes, o vice-presidente da instituição, Alfredo Moraes, disse hoje que a instituição ainda conversa com potenciais compradores da marca. Não há previsão para concluir as negociações.

O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation. Cerca de 26% do seu capital banco pertencem ao Banco Central da Líbia. O ABC nega notícias veiculadas na imprensa internacional de que a instituição tem como acionista o ditador líbio Muamar Kadafi.

A venda da marca pelo Pão de Açúcar era uma exigência feita pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a compra da rede de supermercados Sé, anunciada em julho do ano passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página