Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 11h12

Meirelles indica que meta de inflação de 2003 pode subir

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, indicou hoje que o governo pode alterar a meta ajustada de inflação deste ano, definida em 8,5%.

Ao defender a competência do BC e rebater as críticas do vice-presidente da República, José Alencar, Meirelles disse que o "sucesso" da instituição se dará pelo esforço no controle da inflação de 2004 e 2005, deixando de lado 2003.

"Eu não disse que a definição de competência se dará pelo cumprimento da meta ajustada de 2003, mas um esforço para controlar a inflação de 2004 e 2005", disse. "Não estou entrando na definição de sucesso com relação ao cumprimento da meta ajustada. Não quis adiantar a ata do Copom (Comitê de Política Monetária do BC)".

Apesar dos indícios, Meirelles fez questão de negar a mudança da meta. "Não haverá mudança, mas isso será comentado na ata do Copom e no Relatório de Inflação", afirmou.

A ata do Copom será divulgada na próxima semana e explica a decisão do BC de manter a taxa básica de juros e pode indicar alterações na projeção e nas metas de inflação do governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página