Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 11h03

Conhecimento bancário vai decidir concurso do Banco do Brasil

Publicidade

do Agora

Quer trabalhar no Banco do Brasil? Então, prepare-se: saiu ontem o edital com as regras do concurso para escriturário, que estabelece como critérios mínimos ser maior de 18 anos e ter concluído o nível médio. Não há número fixo de vagas: os classificados poderão ser chamados enquanto durar a validade do concurso _de dois anos, segundo o edital.

Parece pouco, mas as provas de seleção (de certo ou errado) farão a diferença. A avaliação aplicada no dia 27 de julho, de acordo com o cronograma publicado pelo Cespe-UNB (coordenador do processo seletivo), terá ao menos uma matéria eliminatória: a de conhecimento bancário. Só será classificado o candidato que acertar 20% dessas questões. "Quem não estudar essa disciplina não terá chance, pois é ela que avalia se a pessoa tem conhecimentos sobre banco", disse a representante das Apostilas Opção, Rita Teixeira.

E não vale chutar. A orientação do avaliador é eliminar uma alternativa marcada corretamente a cada uma colocada errada. São 200 itens divididos em 40 questões. Para passar, é preciso um saldo de 60 respostas marcadas certas.

Segundo o centro de recrutamento e seleção do Banco do Brasil, cerca de 60 mil pessoas foram inscritas no último concurso para escriturário em São Paulo, em 2002. Do total, 5.829 foram classificados.

Como escolher a vaga

O concurso para escriturário acontece apenas no interior de São Paulo. Para se inscrever, o candidato deve, a partir do dia 16, procurar uma das agências credenciadas do banco no Estado e pagar a taxa de R$ 25. O BB dividiu o Estado em duas macrorregiões (a primeira com as regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto; a segunda com Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Sorocaba).

Serão chamados primeiro os candidatos mais bem classificados em cada microrregião, que abrange de uma a quatro cidades do interior. Se não houver gente suficiente da região na agência, os convocados sairão das macrorregiões.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página