Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2003 - 11h33

Namorados devem substituir presente por jantar, diz associação de bares

da Folha Online

Em meio à crise, o consumidor deve substituir presentes por jantares na comemoração do Dia dos Namorados, festejado nesta quinta.

Pesquisa divulgada pela Abredi (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Diferenciados) mostra que o setor espera para hoje um aumento de 10% em relação ao movimento do Dia dos Namorados de 2002.

Enquanto os bares e restaurantes prevêem aumento no faturamento, o comércio varejista e os shopping centers apostam na estagnação das vendas para a data.

Pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) mostra que o faturamento deste ano deve empatar com o de 2002.

"Este empate é um reflexo da estagnação da própria economia, com alta de juros, queda do poder aquisitivo e aumento do desemprego, que vem prejudicando o consumo", disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Já a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) prevê uma queda nas vendas de 5,28% em relação ao Dia dos Namorados do ano passado.

O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio mostrou que neste final de semana, o que antecede o Dia dos Namorados, as vendas a prazo caíram 7,9% em relação ao mesmo período de 2002. Na mesma comparação houve um aumento de 1% nas vendas à vista ou pré-datadas com cheque.

Para os que pretendem presentear, o gasto será de R$ 35 em médio, de acordo com a Serasa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página