Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2003 - 12h36

Presidente da Varig reafirma interesse na fusão com TAM

CINDY CORRÊA
da Folha Online

O presidente da Varig, Roberto Macedo, voltou a afirmar hoje o interesse da empresa em se unir com a TAM. Apesar disso, o executivo lembrou para os senadores da subcomissão de Turismo que em todo o planeta os governos estão socorrendo financeiramente as companhias aéreas devido à crise global atravessada pelo setor desde os atentados do dia 11 de setembro.

A Varig também pleiteia uma ajuda de cerca de US$ 100 milhões do governo em busca de alívio financeiro enquanto a fusão com a TAM ainda está em processo de negociação. Comenta-se que a companhia enfrenta uma situação tão delicada que terá dificuldade de sobreviver sem novos recursos.

O encontro da Câmara, que tem como objetivo discutir a crise no setor de turismo, contou também com a participação do presidente da Gol, Constantino Júnior; do vice-presidente da TAM, Wagner Ferreira; e do chefe do Departamento de Aviação Civil (DAC), Washington Machado.

Macedo acrescentou que a situação atual de crise entre as empresas aéreas mostra a necessidade do país voltar a discutir uma regulamentação para o setor, que espera a criação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Não tenho dúvida de que há necessidade urgente de a gente encaminhar esse assunto para uma reestruturação do setor", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página