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16/06/2003
-
11h26
da Folha Online
Com a população brasileira reduzindo despesas, as companhias fabricantes de bens de consumo começam a buscar soluções para evitar um impacto maior na sua produção.
As engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil estão retomando o uso da garrafa grande de vidro retornável. No entanto, o vasilhame, que até o início da década de 90 tinha capacidade para 1 litro, terá agora 1,25 litro.
Com isso, a Coca-Cola quer vender os produtos da marca até 15% mais baratos. Hoje, nos principais supermercados da Grande São Paulo, a garrafa de 2 litros custa entre R$ 1,90 e R$ 2,10.
O presidente da AFBCC (Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola), Ricardo Vontobel, explicou que a utilização da embalagem de vidro, que não depende de preços internacionais como o alumínio e o plástico da embalagem PET --ou seja, não varia com o sobe-e-desce do dólar--, possibilitará que o produto tamanho família fique mais barato. "O objetivo é aumentar a frequência de consumo do refrigerante", disse.
Atualmente cerca de 10% do volume de venda do grupo no país é de embalagens retornáveis, mas a maioria desse total é de garrafas para consumo individual. Vontobel explicou que a garrafa tamanho família deverá ser vendida inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "O foco será nos pontos de venda próximos da residência do cliente, como minimercados e armazéns", disse.
Coca-Cola volta a apostar em garrafa de vidro, mas de 1,25 litro
CINDY CORRÊAda Folha Online
Com a população brasileira reduzindo despesas, as companhias fabricantes de bens de consumo começam a buscar soluções para evitar um impacto maior na sua produção.
As engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil estão retomando o uso da garrafa grande de vidro retornável. No entanto, o vasilhame, que até o início da década de 90 tinha capacidade para 1 litro, terá agora 1,25 litro.
Com isso, a Coca-Cola quer vender os produtos da marca até 15% mais baratos. Hoje, nos principais supermercados da Grande São Paulo, a garrafa de 2 litros custa entre R$ 1,90 e R$ 2,10.
Divulgação |
Nova garrafa de vidro de 1,25 litro da Coca-Cola |
O presidente da AFBCC (Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola), Ricardo Vontobel, explicou que a utilização da embalagem de vidro, que não depende de preços internacionais como o alumínio e o plástico da embalagem PET --ou seja, não varia com o sobe-e-desce do dólar--, possibilitará que o produto tamanho família fique mais barato. "O objetivo é aumentar a frequência de consumo do refrigerante", disse.
Atualmente cerca de 10% do volume de venda do grupo no país é de embalagens retornáveis, mas a maioria desse total é de garrafas para consumo individual. Vontobel explicou que a garrafa tamanho família deverá ser vendida inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "O foco será nos pontos de venda próximos da residência do cliente, como minimercados e armazéns", disse.
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