Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2003 - 19h45

Itaú e Bradesco pegam carona no Copom e reduzem juros ao consumidor

da Folha Online

No mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central cortou meio ponto da Selic, o Itaú também reduziu a taxa de juros de várias linhas de crédito, como cheque especial, crédito pessoal, conta garantida para pessoas jurídicas e desconto de duplicatas e de cheques.

O Bradesco também promete reduzir os juros ao consumidor a partir desta sexta, mas ainda não sabe informar o tamanho do corte nem em quais produtos.

Segundo o presidente do Itaú, Roberto Setubal, a instituição promoverá novos ajustes na taxa de juros de acordo com as decisões do Copom.

"Na medida em que ocorrerem novas reduções de taxas pelo Copom e novas medidas, como reduções no compulsório, o Itaú estará ajustando suas taxas", disse ele.

Com a mudança, a taxa máxima do cheque especial passou de 9,80% para 9,60% ao mês e a mínima, de 6,90% para 6,80% ao mês. No crédito pessoal, a taxa máxima caiu de 6,95% para 6,60% ao mês e a mínima, de 4,50% para 4,30% ao mês.

Na conta garantida PJ, a taxa máxima de juros passou de 8,50% para 8,30% ao mês. A taxa do desconto de duplicatas e de cheques caiu de 4,50% para 4,30% ao mês.

Leia mais
  • Copom reduz juros pela primeira vez em 11 meses
  • No Congresso, oposição e radicais criticam Copom
  • Dólar dispara e mercado vê ato simbólico em corte dos juros
  • Redução dos juros só surte efeito em 2004, diz Fecomercio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página