Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2003 - 12h24

Palocci diz que é fundamental perseguir inflação "baixa"

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, afirmou hoje que é fundamental que o governo continue perseguindo o objetivo de "inflação baixa". Segundo ele, "esse é um dos centros da política econômica" e essa preocupação estará expressa na reunião de hoje do CMN (Conselho Monetário Nacional).

Palocci não quis comentar a possibilidade de mudança na meta de inflação de 2004, conforme autorização do decreto presidencial publicado hoje no Diário Oficial da União. Suas afirmações, no entanto, já praticamente descartam um grande aumento na meta oficial de 2004 acertada com o FMI (Fundo Monetário Internacional), que é de 3,75%.

O ministro também disse que não poderia falar sobre a decisão de uma reunião que ainda vai acontecer, mas prometeu dar uma entrevista após o encontro do CMN.

As afirmações do ministro foram feitas quando ele deixava o prédio do Ministério da Fazenda. Antes de entrar no carro, Palocci fez questão de cumprimentar os líderes do movimento de servidores do Tesouro Nacional, que fizeram hoje por mais de duas horas um apitaço pela equiparação salarial com os técnicos e analistas da Receita Federal. O ministro prometeu analisar a proposta entregue por eles e os servidores mostraram-se confiantes na "sensibilidade do ministro".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página