Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2003 - 08h45

Nem Cristo pode evitar o plantio de transgênico, diz produtor

LÉO GERCHMANN
da Folha de S.Paulo, em Porto Alegre

O presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Carlos Sperotto, afirmou ontem que, no Rio Grande do Sul, o plantio de sementes transgênicas é irreversível. Jamais cessará.

"Estamos preocupados com a colheita deste ano. Aqui no Rio Grande do Sul, há a consciência de que a utilização de transgênicos é irreversível", afirmou.

De acordo com o presidente da Farsul, que é a entidade representativa dos produtores rurais gaúchos (uma das mais importantes do país), "nem Jesus Cristo poderia evitar a continuidade do plantio de transgênicos".

Rotulagem

Sperotto defende a utilização de rotulagem, para que as pessoas tenham a opção de consumir alimentos transgênicos ou não.

"O consumidor não sabe o que está consumindo. Pouquíssimos produtos são rotulados", afirma. Cerca de metade da soja produzida no Rio Grande do Sul, na sua maioria transgênica, já foi comercializada.

A proposta da Farsul, que deverá ser encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é liberar o cultivo da soja transgênica por dois anos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página