Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2003 - 17h08

Seminário sobre o terceiro setor debate inclusão social em SP

DENYSE GODOY
da Folha Online

Começa no próximo domingo, dia 6, às 19 horas, o 2º Seminário Internacional do Terceiro Setor em São Paulo. O principal tema do evento, promovido pelo Senac São Paulo em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, a ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças) e a Johns Hopkins University, é a inclusão social.

"A exclusão social --seja por conta da pobreza, de raça, de gerações ou deficiências-- será discutida tendo em vista as possíveis alianças entre governo, sociedade civil e empresas", afirma Jorge Duarte, gerente da área de terceiro setor do Senac. "Além de aprofundar o debate, os grupos de trabalho buscarão identificar propostas que possam ser implementadas a fim de minimizar o problema."

Convidada para fazer a palestra de abertura, Aldaíza Sposati, secretária municipal da Assistência Social, falará sobre parcerias e alianças para a inclusão social. Logo após, Lester Salamon, diretor do Centro de Estudos da Sociedade Civil da Johns Hopkins University, realizará a Conferência Magna.

A série de nove palestras sobre a sociedade civil organizada e a exclusão social será aberta na segunda-feira pelo Frei Betto, assessor especial da Presidência da República.

Estão confirmadas ainda as participações da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, presidente da ONG Comunitas, de Leo Voigt, superintendente-executivo da Fundação Abrinq, e de Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos.

Representantes de ONGs (organizações não-governamentais) da Turquia, do Quênia, da Itália, da Rússia e dos Estados Unidos também estarão presentes.

O seminário, que vai até o dia 9 de julho, será realizado no Blue Tree Convention Ibirapuera. No site www.setor3.com.br, encontra-se a programação completa do evento. Aí também serão disponibilizadas as conclusões dos debates ao final de cada dia de trabalho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página