Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2003 - 18h47

Após fracasso de negócio com Canhedo, Lloyd Boliviano tenta acordo com a Gol

CINDY CORREA
da Folha Online

A Gol e a Lloyd Aéreo Boliviano (Lab) estão em teste para a adoção de uma parceria operacional. Na realidade, a proposta é que a Gol faça a distribuição dos passageiros da LLoyd no Brasil.

A empresa boliviana realiza poucas frequências entre os dois países e o volume total de passageiros com conexão é pequeno.

Apesar disso, a proposta segundo fontes é ajustar sistemas e operações da companhia nacional para um futuro acordo internacional maior. Entre os ajustes está a regulamentação de emissão de bilhetes que é diferente para rotas internacionais.

A Lloyd foi controlada até 2001 por Wagner Canhedo da Vasp, mas no ano passado o executivo deixou a companhia com intimação na Justiça e denúncias de canibalismo de peças dos aviões.

Um problema para a Gol conseguir fechar parcerias internacionais é o fato da empresa só ter operações em São Paulo no aeroporto de Congonhas.

A grande maioria dos vôos internacionais chegam em Guarulhos e a idéia de translado de ônibus para Congonhas não é muito convidativa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página