Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2003 - 10h39

Aneel retoma venda de elétrica do Maranhão

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A SVM Participações e Empreendimentos Ltda, do grupo GP Capital, poderá comprar a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), distribuidora sob intervenção da Aneel.

A SVM terá até o próximo dia 25 para apresentar sua proposta de solução econômica e financeira para a Cemar. A controladora da distribuidora, PPL Corporation, desistiu do negócio, mas precisa encontrar um comprador que assuma dívidas superiores a R$ 500 milhões, além de sanear a empresa, assegurando a continuidade e a qualidade da prestação do serviço público de energia elétrica aos consumidores do Maranhão.

A agência publicou hoje a pré-qualificação da SVM no Diário Oficial da União. Os outros dois grupos de empresas que se apresentaram como interessados no processo encerrado no último dia 30 foram desqualificados pelo órgão regulador.

A Cemar está sob intervenção da Aneel desde 21 de agosto de 2002. O processo público de transferência de controle da concessionária foi reiniciado oficialmente no dia 5 de junho de 2003, com a abertura da sala de dados da empresa aos investidores interessados.

Um dos grupos descartados pela Aneel era formado pelas empresas Arres do Brasil Participações Ltda., Citissimo do Brasil Participações Ltda. e Orteng Equipamentos e sistemas Ltda. A outra empresa interessada que ficou fora do processo era a Acon Offshore Partners, LP. A Andrade Gutierrez S.A, que também participava do processo, apresentou sua desistência formal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página