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10/07/2003
-
09h49
A Nike comprou a fabricante do tênis All Star por US$ 305 milhões. A Converse, que fabrica o All Star, tem 95 anos de existência e enfrentava problemas financeiros. A empresa chegou a ter a concordata decretada em 91 e 2001.
Conhecido nos Estados Unidos como All Star Chuck Taylor, os tênis da Converse foram usados pelos astros do basquete entre os anos 20 e 70. O All Star começou a perder espaço quando a própria Nike fechou um contrato com o astro Michael Jordan em 1985 e tomou o espaço que o tradicional tênis ocupava na NBA.
No ano passado, a Nike faturou US$ 10,7 bilhões e a Converse, US$ 205 milhões.
Para a Nike, a compra do All Star vai ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: o dos tênis de preço mais baixo.
Outro objetivo é ocupar um mercado que a Nike acabou deixando para trás.
Enquanto a gigante do setor preferiu apostar nos grandes esportistas, a Converse, que ainda tem fábricas nos EUA, apostou em novos materiais e cortes e conseguiu atingir um público jovem e moderno.
O All Star chegou a ser usado pela atriz Molly Ringwald, do filme "A Garota de Rosa Choque", e até pelo já morto líder do Nirvana, Kurt Cobain. É esse público que a Nike quer atingir comprando a Converse.
Com agências internacionais
Nike compra fabricante dos tênis All Star por US$ 305 milhões
da Folha OnlineA Nike comprou a fabricante do tênis All Star por US$ 305 milhões. A Converse, que fabrica o All Star, tem 95 anos de existência e enfrentava problemas financeiros. A empresa chegou a ter a concordata decretada em 91 e 2001.
Conhecido nos Estados Unidos como All Star Chuck Taylor, os tênis da Converse foram usados pelos astros do basquete entre os anos 20 e 70. O All Star começou a perder espaço quando a própria Nike fechou um contrato com o astro Michael Jordan em 1985 e tomou o espaço que o tradicional tênis ocupava na NBA.
No ano passado, a Nike faturou US$ 10,7 bilhões e a Converse, US$ 205 milhões.
Para a Nike, a compra do All Star vai ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: o dos tênis de preço mais baixo.
Outro objetivo é ocupar um mercado que a Nike acabou deixando para trás.
Enquanto a gigante do setor preferiu apostar nos grandes esportistas, a Converse, que ainda tem fábricas nos EUA, apostou em novos materiais e cortes e conseguiu atingir um público jovem e moderno.
O All Star chegou a ser usado pela atriz Molly Ringwald, do filme "A Garota de Rosa Choque", e até pelo já morto líder do Nirvana, Kurt Cobain. É esse público que a Nike quer atingir comprando a Converse.
Com agências internacionais
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