Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 09h56

Bolsas européias pegam carona na Intel e têm dia de alta

da Folha Online

As Bolsas européias operam em alta apoiada nos ganhos obtidos pela Intel, que afetaram todo o setor, especialmente os papéis da fabricante de chips alemã Infineon, que sobem 3,9%.

Os investidores europeus estão mais cautelosos e devem esperar o segundo discurso do presidente do Federal Reserve, o banco central americano, Alan Greenspan, para tomar uma nova posição. Segundo especialistas, os europeus consideraram as declarações de Greenspan ambíguas.

Mesmo assim, uma parte do discurso de ontem do presidente do Fed acabou ajudando as empresas exportadoras, como a Volkswagen. Sua declaração sobre a expectativa de recuperação da economia acabou fortalecendo as indústrias que exportam para os EUA.

Embora os exportadores estejam ganhando, algumas das principais redes de lojas inglesas não apresentam bons resultados.

Em Londres, as ações da Marks and Spencer estão em queda de 5,6% após a empresa ter divulgado que suas vendas devem crescer, mas não tanto quanto o esperado. Os papéis das lojas Next também caem 1,3%.

Mesmo com o resultado ruim das redes mais conhecidas do Reino Unido, a Bolsa de Londres opera em alta de 0,45%, com 4.120,90 pontos. Em Paris, o índice CAC 40 também avança 0,38%.

As outras Bolsas européias operam com os seguintes números: Madri (+0,27%), Milão (+0,20%), Frankfurt (+0,97%), Amsterdã (+0,37%) e Suíça (+0,09%).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página