Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2003 - 17h21

De olho na reeleição, Bush diz que corte de impostos cria empregos

da Reuters, em Crawford

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse hoje que o corte de impostos pode promover a recuperação da economia americana e permitir a geração de novos postos de trabalho.

Enquanto a Casa Branca está esperançosa a respeito de um crescimento econômico mais acelerado para o próximo ano, a taxa de desemprego de 6,4% continua sendo o maior obstáculo para a reeleição de Bush no ano que vem.

"Agora que os americanos podem guardar uma maior parcela do que ganham, nós podemos esperar uma crescente demanda por produtos e serviços. E, na medida que essa demanda cresce, as companhias podem precisar de mais trabalhadores", disse Bush, durante seu programa de rádio semanal.

Para o presidente dos EUA, já há sinais positivos que mostram que as ações tomadas pelo governo estão ajudando a contribuir para o desenvolvimento econômico do país. "Investidores individuais estão mostrando mais confiança e ajudando a elevar a movimentação das Bolsas", afirmou Bush.

Mesmo assim, o governo ainda deve enfrentar um problema maior, que é o avanço do déficit público, que deve fechar o ano em US$ 455 bilhões. Para 2004, é previsto um déficit de US$ 475 bilhões. Até agora o governo americano considera que o aumento do déficit público pode ser contornado, mas esse é outro desafio a ser enfrentado por Bush na hora da reeleição.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página