Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2000 - 10h46

Reunião de cúpula no Egito deve concentrar atenção de investidor

Publicidade

IVONE PORTES
do FolhaNews

A reunião da cúpula que busca uma solução contra a violência no Oriente Médio, em razão dos conflitos entre israelenses e palestinos, deve concentrar as atenções dos principais mercados financeiros hoje.

Participam da cúpula o líder palestino Iasser Arafat, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Barak, o presidente dos EUA, Bill Clinton, o presidente do Egito, Hosni Mubarak, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o rei Abdullah, da Jordânia, e o chefe da diplomacia européia, Javier Solana. A reunião começou nesta manhã e está sendo realizada em Sharm al Sheikh (Egito).

De acordo com analistas, os conflitos no Oriente Médio estão contribuindo com a pressão no preço do petróleo, o que gera cautela nos mercados financeiros.
Na Bovespa, as atenções estarão voltadas também para o desempenho das bolsas norte-americanas.

Na sexta-feira, a Bovespa fechou com baixa de 0,90%, apesar da forte alta de 7,87% do índice Nasdaq e da valorização de 1,57% do Dow Jones, refletindo as perdas em Nova York na quinta-feira, quando a bolsa paulista não operou em razão do feriado.

A sinalização das bolsas internacionais nesta manhã é positiva para a abertura da Bovespa. A maioria dos mercados asiáticos fechou em alta e a maior parte das bolsas européias operavam, há pouco, com valorizações.

Além disso, o dólar comercial negociado no mercado interbancário abriu hoje em baixa e, há pouco, era cotado a R$ 1,870 para venda, recuo de 0,21% em relação ao fechamento de sexta-feira, que foi de R$ 1,874, patamar mais alto desde dezembro do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página