Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2003 - 16h00

MPE mineira mostra solução tecnológica no Prédio Inteligente

da Folha Online

Entre as 60 micro e pequenas empresas levadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ao Brasiltec --Salão e Fórum de Inovação Tecnológica e Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas, merece destaque a mineira Vimaster, que aposta no desenvolvimento de produtos automatizados para segurança de prédios e de residências.

A empresa vai levar o primeiro automatizador para portas sociais pivotantes (giratórias) de vidro criado no país para o Prédio Inteligente, a maior atração do Brasiltec 2003.

Segundo a empresa, o produto substituiria não só as portas automáticas de abertura lateral (como nos shopping centers), que ocupam muito espaço, como também as de fechamento por mola.

O modelo é equipado também com um alarme, que é acionado se a porta não fechar: o motor é desligado, mas ela continua funcionando até que a porta seja fechada.

Outra vantagem seria o preço. Enquanto um modelo importando chega a ser vendido no país por até US$ 2.500 (produto alemão), o brasileiro custa apenas R$ 1.000.

No estande do Sebrae, o visitante poderá ver também o Direflex, um acessório para sistema de alarme com base em sensores infravermelhos ativos, e o CA22, que é um controlador de acesso de portarias que conta com duas portas - a externa só abre quando a interna for fechada.

O Sebrae ocupa um espaço de 380 metros quadrados no Brasiltec 2003, exibindo os experimentos desenvolvidos por 19 incubadoras em oito Estados e no Distrito Federal.

Leia mais
  • Especial Prédio Inteligente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página