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31/07/2003 - 18h03

Linha de marca própria de supermercados oferece de leite a DVD

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O setor supermercadista está investindo pesado na ampliação da linha de produtos de marca própria. Com uma participação de 6,5% sobre o faturamento do setor, o equivalente a R$ 48 milhões, o segmento de marcas próprias deve crescer ainda mais com a diversificação do mix de produtos.

O Wal-Mart, por exemplo, lançou hoje mais quatro itens da linha de marca própria Mais por Menos: leite integral, creme de leite, molho catchup e fermento em pó.

A Mais por Menos é marca própria do Wal-Mart que oferece preços menores que a Great Value.

A rede Wal-Mart se prepara para lançar uma linha de DVD de marca própria. O lançamento ainda não tem uma data definida. A rede já trabalha com as marcas próprias Ever Active (pilha), Color Place (tintas) e Select Edition (cama mesa e banho, pratos e jarras).

O grupo Pão de Açúcar lança a partir de amanhã o detergente em pó para as bandeiras Extra e CompreBem Barateiro.

A expectativa da área de marcas próprias é alcançar 10% do mercado de detergente em pó nas lojas Extra e CompreBem Barateiro dentro de um ano.

O BIG, do grupo Sonae, está a marca própria Vida, composta por produtos lights, diets, orgânicos, baixos teores, naturais, integrais e não transgênicos.

"De um total de 100 artigos a serem lançados até o final deste ano, 30 já estarão disponíveis. Nesta nova lista, o consumidor encontrará produtos dos segmentos de cereais matinais e em barras, fibras, massas, arroz, geléias, maioneses, suco laranja, café, óleos entre outros", disse o diretor de marcas próprias do BIG, Marcos Sampaio.

O Carrefour oferece 2.500 itens de marca própria. No portólio do Carrefour estão a marca própria Blue Sky (TV, vídeo e eletrodomésticos) e First Line (geladeira e freezer).
 

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