Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2003 - 09h34

Bolsas européias operam em baixa pelo segundo dia consecutivo

da Folha Online

As Bolsas européias operam em queda pelo segundo dia consecutivo. As ações da Basf e da seguradora Aegon lideram a queda.

Os investidores reagiram de forma mista ao relatório divulgado hoje pelo BCE (Banco Central Europeu), que mostra a expectativa de retomada gradual do crescimento econômico da zona do euro no segundo semestre.

Os resultados das companhias no segundo trimestre também estão influenciando muito o comportamento das Bolsas européias.

Em Londres, o Banco da Inglaterra manteve a taxa básica de juros do país em 3,5%. O banco disse que espera uma recuperação da economia do país, mas a notícia não foi suficiente para animar os negócios. A Bolsa de Londres opera em baixa de 0,14%, com 4.064,5 pontos.

No setor corporativo, as ações da Basf apresentam queda de 5,4%. A companhia anunciou hoje que teve queda no segundo trimestre e também informou que deve cortar 1.800 postos de trabalho neste ano.

Em Frankfurt, as ações da indústria farmacêutica Bayer estão em queda de 4%. A companhia também divulgou que teve ganhos abaixo do esperado no último trimestre.

As ações da BMW também estão em queda. A companhia ainda está sentindo o efeito da queda de 12% nas vendas.

A Bolsa de Frankfurt opera em baixa de 1,96%.

A Aegon, terceira seguradora da Europa, também está perdendo 1%. Novamente, os resultados abaixo do esperado prejudicaram a companhia.

Na Suíça, a maior queda registrada é a da fabricante de relógios Swatch. Os papéis das empresa caem 2,4%. A empresa disse que as vendas em maio e junho e maio caíram.

A Bolsa da Suíça opera em baixa de 0,61%.

As outras Bolsas européias apresentam os seguintes números: Paris (-0,34%), Madri (-0,55%), Milão (-0,49%) e Amsterdã (-0,44%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página