Publicidade
Publicidade
29/08/2003
-
13h00
da Folha Online
Na guerra pelo consumidor, as grandes redes supermercadistas decidiram intensificar a distribuição de prêmios entre seus clientes. Este é o caso do Barateiro, Pão de Açúcar, Extra (pertencentes ao grupo Pão de Açúcar), Carrefour e Mercadorama.
As redes vão sortear casas, carros e ingressos para seus consumidores. A ação de marketing faz parte da estratégia do setor supermercadista de fidelização e conquista de novos consumidores.
A onda de premiações ocorre num período em que as vendas do setor supermercadista vêm caindo. Em julho, as vendas registraram uma queda de 3,89% em relação ao mesmo mês de 2002.
Analistas do setor dizem que o faturamento do segmento deve, no máximo, empatar com o de 2002. Para vender mais, as redes precisam tirar o cliente do concorrente.
Promoções
O Carrefour vai sortear 28 carros modelo Celta até o dia 21 de setembro para os consumidores que gastarem mais de R$ 40 nas lojas da rede. A promoção é válida apenas para quem pagar a compra com os cartões da rede hipermercadista.
O Barateiro vai sortear um prédio inteiro, com 34 apartamentos. Pelas regras da promoção, a cada R$ 20 em compras, o cliente terá direito a um selo que será colado numa cartela. Quando juntar três selos, poderá trocar por um cupom para participar do sorteio.
Também é necessário que o cliente tenha comprado pelo menos dois produtos de uma das empresas parceiras da campanha.
A rede de hipermercados Extra, Extra Eletro e Extra.com.br vão sortear 10 casas, no valor de R$ 40 mil cada uma.
Para participar da campanha, que acontece até o dia 30 de setembro, os clientes precisam de um cupom que é dado a cada R$ 30 em compras.
Já o Pão de Açúcar vai distribuir 100 mil ingressos a partir de segunda-feira ingressos do espetáculo "O Mágico de Oz" para os clientes do cartão Mais --cartão de relacionamento-- de São Paulo.
O Mercadorama vai sortear de 1º a 30 de setembro quatro automóveis Renault Clio e duas duas casas no valor de R$ 100 mil. Para participar do sorteio, o cliente precisará do cupom que será sorteado para cada R$ 30 em compras.
O Mercadorama --que tem 21 lojas em Curitiba (PR), três no interior do Paraná e uma em Blumenau (SC)-- faz parte da rede Sonae Distribuição Brasil, dona das bandeiras Cândia (São Paulo), Nacional (Rio Grande do Sul), BIG e BIG Eletroeletrônicos (RS, PR, SC e SP) e Hello (RS e SC).
Supermercados reforçam sorteio de prêmios para ganhar clientes
Publicidade
Na guerra pelo consumidor, as grandes redes supermercadistas decidiram intensificar a distribuição de prêmios entre seus clientes. Este é o caso do Barateiro, Pão de Açúcar, Extra (pertencentes ao grupo Pão de Açúcar), Carrefour e Mercadorama.
As redes vão sortear casas, carros e ingressos para seus consumidores. A ação de marketing faz parte da estratégia do setor supermercadista de fidelização e conquista de novos consumidores.
A onda de premiações ocorre num período em que as vendas do setor supermercadista vêm caindo. Em julho, as vendas registraram uma queda de 3,89% em relação ao mesmo mês de 2002.
Analistas do setor dizem que o faturamento do segmento deve, no máximo, empatar com o de 2002. Para vender mais, as redes precisam tirar o cliente do concorrente.
Promoções
O Carrefour vai sortear 28 carros modelo Celta até o dia 21 de setembro para os consumidores que gastarem mais de R$ 40 nas lojas da rede. A promoção é válida apenas para quem pagar a compra com os cartões da rede hipermercadista.
O Barateiro vai sortear um prédio inteiro, com 34 apartamentos. Pelas regras da promoção, a cada R$ 20 em compras, o cliente terá direito a um selo que será colado numa cartela. Quando juntar três selos, poderá trocar por um cupom para participar do sorteio.
Também é necessário que o cliente tenha comprado pelo menos dois produtos de uma das empresas parceiras da campanha.
A rede de hipermercados Extra, Extra Eletro e Extra.com.br vão sortear 10 casas, no valor de R$ 40 mil cada uma.
Para participar da campanha, que acontece até o dia 30 de setembro, os clientes precisam de um cupom que é dado a cada R$ 30 em compras.
Já o Pão de Açúcar vai distribuir 100 mil ingressos a partir de segunda-feira ingressos do espetáculo "O Mágico de Oz" para os clientes do cartão Mais --cartão de relacionamento-- de São Paulo.
O Mercadorama vai sortear de 1º a 30 de setembro quatro automóveis Renault Clio e duas duas casas no valor de R$ 100 mil. Para participar do sorteio, o cliente precisará do cupom que será sorteado para cada R$ 30 em compras.
O Mercadorama --que tem 21 lojas em Curitiba (PR), três no interior do Paraná e uma em Blumenau (SC)-- faz parte da rede Sonae Distribuição Brasil, dona das bandeiras Cândia (São Paulo), Nacional (Rio Grande do Sul), BIG e BIG Eletroeletrônicos (RS, PR, SC e SP) e Hello (RS e SC).
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice