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10/09/2003
-
21h07
CINDY CORRÊA
da Folha Online
O conflito Brasil/Canadá, despertado pela concorrência mundial entre Bombardier e Embraer, não é uma barreira para a companhia brasileira. A Embraer está nesta semana em território do inimigo tentando demonstrar para a Air Canada, que o melhor negócio para a sua ampliação de frota são os aviões brasileiros.
Participam também da concorrência a Boeing, a Bombardier e a Airbus, segundo o jornal canadense Globe & Mail.
Essa concorrência da Air Canada, que pode chegar até a 85 aviões com configuração de 70 até 110 assentos, faz parte de uma análise que está sendo desenvolvida pela Star Alliance de compra global de até 200 aviões.
A Star Alliance é uma parceria de empresas aéreas de todo o mundo, incluindo a Air Canada e a Varig, com o objetivo de conseguir redução nos custos da compra da frota das empresas do grupo.
Essa compra sindicalizada da Star Alliance tem alimentado os sonhos das indústrias do setor. Segundo o jornal canadense, a expectativa é que a encomenda chegue até US$ 9 bilhões e seja dividida para duas empresas.
A Air Canada está reestruturando sua frota e o tamanho dos aviões para tentar recuperar a lucratividade. A empresa canadense que esteve perto da concordata adquiriu a Canadian em 2000 passando a controlar 70% do mercado.
Apesar disso, como a falta de esforços de redução de custo -- o governo impediu a realização de cortes de pessoal -- a empresa está em uma situação financeira delicada.
Embraer vai a "território inimigo" tentar vender avião para Air Canadá
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da Folha Online
O conflito Brasil/Canadá, despertado pela concorrência mundial entre Bombardier e Embraer, não é uma barreira para a companhia brasileira. A Embraer está nesta semana em território do inimigo tentando demonstrar para a Air Canada, que o melhor negócio para a sua ampliação de frota são os aviões brasileiros.
Participam também da concorrência a Boeing, a Bombardier e a Airbus, segundo o jornal canadense Globe & Mail.
Essa concorrência da Air Canada, que pode chegar até a 85 aviões com configuração de 70 até 110 assentos, faz parte de uma análise que está sendo desenvolvida pela Star Alliance de compra global de até 200 aviões.
A Star Alliance é uma parceria de empresas aéreas de todo o mundo, incluindo a Air Canada e a Varig, com o objetivo de conseguir redução nos custos da compra da frota das empresas do grupo.
Essa compra sindicalizada da Star Alliance tem alimentado os sonhos das indústrias do setor. Segundo o jornal canadense, a expectativa é que a encomenda chegue até US$ 9 bilhões e seja dividida para duas empresas.
A Air Canada está reestruturando sua frota e o tamanho dos aviões para tentar recuperar a lucratividade. A empresa canadense que esteve perto da concordata adquiriu a Canadian em 2000 passando a controlar 70% do mercado.
Apesar disso, como a falta de esforços de redução de custo -- o governo impediu a realização de cortes de pessoal -- a empresa está em uma situação financeira delicada.
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